quarta-feira, 29 de outubro de 2008

FOTOS




Mais fotos do curso de Educação Digital

FOTOS


Fotos do curso de Educação digital
Este foi um momento belo em nossas vidas, pois aprendemos muito sobre as novas tecnologias digitais que podem ser aplicadas em sala de aula.

Sequência didática- CIÊNCIAS

SEQUÊNCIA DIDÁTICA

DISCIPLINA: Ciências
SÉRIE: 7ª

CONTEÚDOS:
Organização Geral do ser Humano
-células
-Tecidos
-Òrgãos

Funções Vitais


METODOLOGIA
Aula expositiva
Visualização de imagens de células:animal e vegetal(mapas)
Diferenciação entre tecidos, órgãos(desenhos)
Produção de texto para identificar as funções vitais
Apresentação de vídeo informativo sobre as funções vitais


RECURSOS
-Quadro branco, pincel, apagador, mapas de imagens, livro didático, dvd's, aparelho de dvd, tv


AVALIAÇÃO
Participação, comportamento, assiduidade, avaliação escrita, atividades individuais, atividades em grupo

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Dengue

Pesquisei em objetos de aprendizagem do MEC, na disciplina ciências e pesquisei o vídeo sobre a dengue, pois o mesmo alerta sobre o combate aos focos do mosquito nas residências e os tratamentos que devem ser feitos para evitar a doença.

Ciência, ética e sustentabilidade

Pesquisei em domínio público no site do mec, a obra ciência, ética e sustentabilidade, desafios ao novo século de Marcelo Bursztyn, no qual enfatizava bases para o desenvolvimento sustentável, para formar uma nova consciência ambiental nos jovens. Para aprimorar o conhecimento, trabalharia com textos ilustrativos.

Sala de aula e sua tecnologias

Sala de aula e tecnologias


Surgida no século XIX, a combinação entre giz e lousa não havia ainda achado rivais à altura para ser desbancada do posto de método educacional mais usado por professores e gestores da educação, segundo Marco Antonio Boás, mestre em educação, pela UFRJ.

As novas tecnologias de informação e comunicação estão “derrubando as paredes das salas de aula”, fazendo com que professores e alunos ingressem no espaço virtual. Diante dessa realidade, o aluno tem que reaprender a estudar e o professor a ensinar.

Tecnologias na escola envolve não somente garantir a presença dos meios em sala de aula, mas, principalmente garantir sua integração nos processos curriculares, diz a autora Vera Lúcia Zacharias, pedagoga e mestre em educação.

O primeiro passo a ser dado, é o de criar uma nova sala de aula, que seja melhor equipada e com atividades diferentes, pois só assim avançaremos de verdade e poderemos falar de qualidade na educação.

A galinha amarela


Este foi o primeiro desenho feito no curso de educação digital. Treinando minha coordenação motora.

A vida é bela!


Eu sou a professora Liane, trabalho com ensino fundamenta e médio em escola da rede publica de ensino. Leciono a disciplina Ciências. Atualmente estou fazendo curso de educação digital, que tem como objetivo a inserção de tecnologias da informação nas escolas públicas, visando promover a inclusão digital de professores e gestores no ambiente virtual.