quarta-feira, 29 de outubro de 2008
FOTOS
Sequência didática- CIÊNCIAS
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
DISCIPLINA: Ciências
SÉRIE: 7ª
CONTEÚDOS:
Organização Geral do ser Humano
-células
-Tecidos
-Òrgãos
Funções Vitais
METODOLOGIA
Aula expositiva
Visualização de imagens de células:animal e vegetal(mapas)
Diferenciação entre tecidos, órgãos(desenhos)
Produção de texto para identificar as funções vitais
Apresentação de vídeo informativo sobre as funções vitais
RECURSOS
-Quadro branco, pincel, apagador, mapas de imagens, livro didático, dvd's, aparelho de dvd, tv
AVALIAÇÃO
Participação, comportamento, assiduidade, avaliação escrita, atividades individuais, atividades em grupo
DISCIPLINA: Ciências
SÉRIE: 7ª
CONTEÚDOS:
Organização Geral do ser Humano
-células
-Tecidos
-Òrgãos
Funções Vitais
METODOLOGIA
Aula expositiva
Visualização de imagens de células:animal e vegetal(mapas)
Diferenciação entre tecidos, órgãos(desenhos)
Produção de texto para identificar as funções vitais
Apresentação de vídeo informativo sobre as funções vitais
RECURSOS
-Quadro branco, pincel, apagador, mapas de imagens, livro didático, dvd's, aparelho de dvd, tv
AVALIAÇÃO
Participação, comportamento, assiduidade, avaliação escrita, atividades individuais, atividades em grupo
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Dengue
Pesquisei em objetos de aprendizagem do MEC, na disciplina ciências e pesquisei o vídeo sobre a dengue, pois o mesmo alerta sobre o combate aos focos do mosquito nas residências e os tratamentos que devem ser feitos para evitar a doença.
Ciência, ética e sustentabilidade
Pesquisei em domínio público no site do mec, a obra ciência, ética e sustentabilidade, desafios ao novo século de Marcelo Bursztyn, no qual enfatizava bases para o desenvolvimento sustentável, para formar uma nova consciência ambiental nos jovens. Para aprimorar o conhecimento, trabalharia com textos ilustrativos.
Sala de aula e sua tecnologias
Sala de aula e tecnologias
As novas tecnologias de informação e comunicação estão “derrubando as paredes das salas de aula”, fazendo com que professores e alunos ingressem no espaço virtual. Diante dessa realidade, o aluno tem que reaprender a estudar e o professor a ensinar.
Tecnologias na escola envolve não somente garantir a presença dos meios em sala de aula, mas, principalmente garantir sua integração nos processos curriculares, diz a autora Vera Lúcia Zacharias, pedagoga e mestre em educação.
O primeiro passo a ser dado, é o de criar uma nova sala de aula, que seja melhor equipada e com atividades diferentes, pois só assim avançaremos de verdade e poderemos falar de qualidade na educação.
A vida é bela!
Eu sou a professora Liane, trabalho com ensino fundamenta e médio em escola da rede publica de ensino. Leciono a disciplina Ciências. Atualmente estou fazendo curso de educação digital, que tem como objetivo a inserção de tecnologias da informação nas escolas públicas, visando promover a inclusão digital de professores e gestores no ambiente virtual.
Assinar:
Postagens (Atom)